Curso de ortopedia funcional dos maxilares, por que fazer
Você está em busca de informações sobre o curso de Ortopedia funcional dos Maxilares? Ainda não se decidiu se esse é o curso que você quer? Saiba que nessa especialização você vai se aprofundar nos estudos sobre desequilíbrios ósseos, musculares e funcionamento dos maxilares, alinhamentos dos dentes e também resolverá problemas de articulação temporomandibular.
Apesar de ser muito recomendada para tratamentos de crianças ainda na fase da dentição de leite, a ortopedia funcional dos maxilares também trata pacientes adultos
A Profa. Dra Laura Moura Martins, reitora do Cepreno, explica que tratar precocemente a má-oclusão em crianças pode trazer benefícios enormes, pois evita procedimentos futuros como extração de dentes e cirurgias para correção da estrutura óssea facial. “Dessa forma, a especialidade torna-se uma prevenção, com o objetivo de estimular o desenvolvimento ósseo dos maxilares, levando os dentes a ocuparem posições estéticas e funcionais, evitando-se assim, o aparecimento de outros problemas”, explica.
Já em pacientes adultos, que apresentam problemas com a musculatura geralmente procuram o profissional quando já desenvolveram bruxismo, dores faciais, apneia do sono, zumbidos no ouvido e dores de cabeça constante.
Nesses casos, a ortopedia funcional dos maxilares também irá utilizar aparelhos ortopédicos com o objetivo de estimular as funções orais, para que o próprio organismo, por meio de uma ação dos neurônios ative a musculatura e faça uma remodelação das estruturas ósseas, musculares, articulares e funcionais da face.
Cada vez mais profissionais dentistas têm buscado este curso de especialização do Cepreno para se munir de um arsenal poderoso de informações para melhor diagnosticar e tratar pacientes.
Entre em contato para saber mais sobre a nossa próxima turma e venha você também ser aluno Cepreno!